Saúde Aparecida já está disponível para download nos sistemas Android e IOS.
Passo a passo para cadastro no aplicativo
Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) lançou, nesta terça-feira (13) , um aplicativo para agendamento de consultas. O “Saúde Aparecida” está disponível para download apenas no sistema Android e permite o agendamento online de consultas com clínico geral, pediatra, médico da família e ginecologista.
Além das consultas, também é possível marcar retornos, solicitar atestados médicos e agendar testes para diagnóstico da covid-19. Até o fim do ano, mais funcionalidades serão agregadas à ferramenta, segundo a SMS.
Após baixar o app, o usuário deve fazer um cadastro, inserindo o CPF, e-mail e número de celular. As vagas para as consultas são atualizadas diariamente.
A saúde de Aparecida vem muito bem, hoje temos todas as nossas UPAs com sistemas informatizados, implantamos a telemedicina e até o fim do ano teremos uma saúde totalmente digitalizada”, pontuou o prefeito da cidade, Vilmar Mariano.
De acordo com a SMS, nesse primeiro momento, estarão disponíveis 87.000 consultas para a atenção primária de saúde.
Outras formas de agendamento
O agendamento presencial e pelo 0800 continua. O paciente que optar pela forma mais tradicional, pode marcar as consultas presencialmente na unidade que deseja ser atendido.
Quem preferir ligar, pode discar o 0800-646-1590 e informar os dados pessoais, o motivo da consulta e o número do Cartão SUS. O serviço funciona de segunda a sábado, das 7 às 19h.
O aplicativo foi desenvolvido para suprir os déficits do atendimento telefônico. “Como a demanda é muito grande, estávamos recebendo muitas reclamações de pessoas que não estavam conseguindo marcar as consultas pelo 0800”, explicou o prefeito.
Digitalização
De acordo com a prefeitura, outros aplicativos serão desenvolvidos e estendidos para auxiliar no trabalho de outras secretarias, como a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Ifraestrutura e Obras e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
O secretário de Saúde Alessandro Magalhães explicou que o aplicativo ainda está em desenvolvimento e outras funcionalidades serão implantadas.
“Até o fim do ano, o paciente já terá todo o pronturário médico em mãos por meio do aplicativo. O objetivo é ampliar o acesso às consultas e permitir que o usuário tenha acesso à todas as funcionalidades do registro de atendimento”.